top of page

Dançando com a Pixar (<3)

  • Heloísa Torres
  • 23 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

giphy.gif

Hello! Bem-vindos ao Filme, chuva e pipoca , e vamos para mais uma postagem! Bem, essa semana teremos um post diferente. Nas semanas passadas eu estava postando resenhas, e eu realmente estou gostando muito de fazer isso. Mas, eu já estava a um tempo querendo falar sobre trilhas sonoras (por que eu adooro!). E aí, pensei haver chegado a hora.

Essa não vai ser a única vez que vou fazer uma postagem sobre trilha sonora, porque simplesmente é um elemento que traz muito da atmosfera que o filme tem. As vezes até sinto como se a musicalidade de uma película fosse a sua alma. E eu sou do tipo de pessoa que realiza todo tipo de atividade ouvindo música, e se eu não posso ouvir, eu até canto! Logo, as músicas dos filmes são bem marcantes pra mim...

Decidi para hoje uma pequena lista de músicas de filmes da Pixar, porque são muito boas (haha!). Nos primeiros filmes como Toy Story, Monstros S.A e Vida de Inseto, percebe - se uma forte presença de jazz, aspecto que muda um pouco com os filmes Valente, em que temos elementos de música medieval escocesa, e Ratatouille que com o acordeão e violino tem um aspecto muito mais francês.

Fiz uma seleção de 5 canções vindas de 5 filmes diferentes. Escolhi músicas compostas especificamente para o filme, e que são apenas orquestradas. Então... Vamos lá!


1- Suíte de Vida de Inseto, Randy Newman


Uma suíte musical de um filme é como se fosse uma overture. Ela carrega um pouco de cada música que faz parte daquela trilha sonora. Gosto desse tipo de composição por que passa todas as emoções causadas por aquela história, e isso faz ainda mais sentido depois que você assiste à película, por que se lembra de todos aqueles momentos que a música está te contando.

Essa é a Suíte de Vida de Inseto, lindíssima com seus momentos pacatos e tranquilos, mas também com trechos mais fortes e imponentes.


2- The Scare Floor (O corredor de sustos) de Monstros S.A, Randy Newman


Sabe aquela hora que o monstros da Monstros S.A estão se preparando pra começar mais um dia de trabalho? Pois é, essa é a cançao que ouvimos nesse momento do filme. Ela tem todas as caracterísicas de jazz, os metais a batida... É muito dançante, e também tem essa variação de intensidade que é bem interassante.


3- The Incredits (Música dos créditos de Os Incríveis), Michael Giacchino.


Essa daqui também tem toques de jazz e carrega um fundo de mistério e aventura. É o tipo de música que faz a pessoa se sentir o máximo (hahaha)! Assim como a de Vida de Inseto, carrega um pouco de cada emoção do filme. Queria muito assistir uma orquestra tocando ela ao vivo, deve ser Incrível (um trocadilho infame :P)!




4- Collete shows him Le Ropes - Ratatouille, Michael Giacchino.


Que musiquinha elegante! Ela está presente na parte em que Colette está mostrando à Linguini como se trabalha do cazinha do Gusteau's. Com cordas e também acordeão, é simplesmente lindíssima, e você sente todo o profisionalismo da cozinha deste amável restaurante.


5- Define Dancing (do filme Wall-E), Thomas Newman


Aah! Uma música delicada com uma orquestração leve a gostosa de ouvir... A canção embala a cena em que Wall-E e Eva estão dançando no espaço, bem romântico, aquece corações!


Essas foram as músicas que selecionei, espero que tenham gostado da playlist! Sempre haverá espaço para esse tipo de postagem musical aqui no blog (hehe). Um abraço à todos, e até mais!














 
 
 

Comments


© 2015 por Filme, Chuva e Pipoca. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page